Twitter Instagram Fan Page Facebook

A Vassoura.

18 novembro 2014


Na bruxaria em geral, e especificamente na Wicca, a vassoura é um instrumento muito utilizado nos diversos rituais religiosos. A vassoura simboliza o masculino (através do cabo) e o feminino (através da piaçava). Hoje a vassoura é incluída na lista de ferramentas ritualísticas em muitos guias pagãos.

A imagem da bruxa voando em uma vassoura ficou forte na lenda popular. É apenas uma visão fantasiosa da viagem astral, que é de costume das bruxas desde tempos remotos.
Na verdade a vassoura é utilizada para a limpeza astral, freqüentemente é parte do ritual varrer o local antes de começar a magia, para limpeza de energias negativas. Podemos varrer periodicamente nossa casa, mas sem encostar no chão, pois é uma limpeza astral. A vassoura da bruxa é utilizada somente na limpeza astral, e como proteção da porta de entrada da casa, evitando qualquer tipo de coisa ruim que queira entrar, por estes motivos ela é mágica.

Sabe-se também que as vassouras são usadas para limpar a energia negativa em círculos ritualísticos ou mágicos. Antes e/ou depois de fazer algum tipo de ritual. Nos rituais matrimoniais da wicca existe uma tradição onde os recém-casados saltam (de mãos dadas) uma vassoura deitada no chão, para marcar o início da vida espiritual em perfeita união.

Mas para ser mágica, antes de seu primeiro uso, ela tem que ser consagrada pelas mãos de seu dono. Após consagrada, ela pode ficar, se desejar, perto de portas da casa, de preferência a da entrada. Um dos únicos instrumentos que representa ao mesmo tempo o Deus e a Deusa (Divindades wiccans). A vassoura mágica também facilita as viagens astrais, se colocadas próximas ao seu dono ou em momento de meditação, ou perto da cama antes de ir dormir. Enfim, faça ou compre a sua, mas não deixe sua casa sem a proteção deste instrumento de magia das bruxas e dos bruxos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
DEVERAUX | All Rights Reserved © | 2010/