Twitter Instagram Fan Page Facebook

Magia para consagração de instrumentos e objetos.

18 novembro 2014

Consagração ou Purificação em Magia.

A Consagração é definido pelo dicionário como “consagrar formalmente a uma finalidade religiosa ou divina.” Consagração ou purificação deve ser praticado antes de qualquer ferramenta ser utilizada na prática de bruxaria. As ferramentas dos(as) bruxos(as) são consagradas para uso pessoal, então a consagração deve ser feita pelo dono e adequadamente, e depois guardadas, algumas ficaram à disposição somente do dono.

A consagração é uma forma de purificação, e é feito com sal, com a água, com a vela e o incenso, que representam os cinco elementos da natureza, a água, a terra, o fogo, o ar e o espírito. É importante que a consagração seja utilizada para feitiçaria e ser feito em um estado de espírito positivo, uma vez que este incorpora o “espírito” e parte dos elementos. Consagração é usado em feitiçaria para ganhar a aprovação do Deus e da Deusa para que eles fiquem apropriados a prática. Uma vez consagrado, seu material de bruxaria estará programado por você e atenderá seu pedidos sempre que ativados. E a consagração geralmente é realizada uma vez só em cada item de magia, por isso é importante ser bem elaborada a magia deste ritual. Consagre suas ferramentas de magia, elas são direcionadoras de energia, e tem importante papel nos rituais.

Como consagrar todo e qualquer objeto que queira…

Não é difícil nem ao menos complicado dar poder aos seus instrumentos e ferramentas de magia. Energia de um objeto é importante em Magia, e toda Bruxa consagra e também energiza seus instrumentos de magia. Para consagrar e/ou energizar um objeto! Vamos deixar aqui neste post, duas formas de consagração de instrumento, entre as tantas que existe, use a que mais se identificar.

1. Ao amanhecer e ao entardecer, erga seu objeto acima de sua cabeça e diga:
“Minha Deusa, por favor abençoa este (obejeto) com teu amor incondicional.
Cobre-o com teu olhar sagrado e livra-o das impurezas deste ou do outro mundo.
Que tua luz se faça agora sobre este (objeto) assim como o Sol brilha de dia e a Lua brilha de noite.
Que assim seja, que assim se faça”.

Depois, respigue água da chuva com sal grosso sobre o objeto, passe-o pela chama de vela e pela fumaça do incenso que preferir (de preferência um de proteção) abençoando-o.

2. O segundo ritual de consagração
Primeiro faça um ritual de limpeza do material a ser consagrado. Se for o caso lave-o em água mineral e deixe-o secar ao sol, e dormir ao luar. Ou você pode somente deixar o objeto dormir ao luar e depois passá-lo sober a fumaça de um incenso indicado para limpeza. Após limpa a energia negativa, hora de energizar positivamente e consagrar o item.

Você vai utilizar:
1 Vela Branca – esta é a representante da energia positiva,
1 Vela Preta – esta é a representante da energia negativa,
1 Vela verde – esta é a representante da cicatrização.

Limpe sua mente e acenda a vela preta. Diga o seguinte encantamento:
“Mãe Terra, Fogo, Vento, Água e Espírito,
Peço-vos para limpar o corpo deste de todas as energias negativas ”
Acenda a vela branca, e diga o seguinte encantamento:
“Minha Deusa amada, peço-te para fortificar e dar o poder positivo para este (objeto)..”
Por último, acenda a vela verde e diga o seguinte encantamento:
“Mãe Terra, Fogo, Vento, Água e Espírito,
Guardiões dos poderes mágicos,
Peço-vos para libertar e curar o meu (nome do objeto),
Deixando somente poderes ativos,
Para o bem trabalhar.
Bendito seja! ”
Sente-se, e mantenha a mente clara para quinze minutos. Após isso, você deve sentir-se renovado e fresco. Deixe seu material, ferramenta ou objeto coberto até a utilização dele em magia.

3. O terceiro ritual de consagração
Antes de começar seu ritual de consagração tome um banho, vista uma roupa limpa e relaxe por alguns instantes. Se desejar, unja os seus pulsos com um o seu óleo essencial preferido. Isto estará colocando-o em um estado alterado de consciência aos poucos, preparando-o para praticar magia. Coloque os Instrumentos que deseja consagrar no meio do altar. Acenda a vela ao sul do altar. Respire profundamente algumas vezes e veja um círculo de luz se fazendo ao seu redor. Peça a presença da Deusa do Deus e dos espíritos dos elementos para estarem com você.

Então comece a sacralização de um dos Instrumentos escolhidos. Passe-o na terra e apresente-o a este elemento com palavras como as que seguem:
“Eu te limpo consagro e abençoo com a força deste elemento para que você transforme-se em um Instrumento cheio de luz e poder. Que assim seja e que assim se faça”

Passe o Instrumento na fumaça do incenso e repita as mesmas palavras. Em seguida proceda da mesma maneira passando o Instrumento na chama da vela e logo depois respingando algumas gotas da água salgada sobre ele.

Apresente-o à Deusa e ao Deus com palavras semelhantes a estas:
“Deusa e Deus, hoje apresento meu(dizer o nome do Instrumento). Que ele seja abençoado e consagrado com o seu poder. Que ele seja criar uma ponte entre nós. Que assim seja e que assim se faça!”

Proceda da mesma forma com todos os outros Instrumentos e em seguida disponha-os sobre o seu altar de acordo com o elemento que representam. Ao terminar, agradeça a presença da Deusa, Deus e dos elementos e visualize o círculo de luz ao seu redor se desfazendo. Este pequeno ritual de consagração pode ser utilizado não só para abençoar um Instrumento Mágico mas qualquer objeto como pingentes, pulseiras, correntes, amuletos etc. que desejar consagrar.
Ps: Os rituais e encatamentos citados aqui são de tradições wiccans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
DEVERAUX | All Rights Reserved © | 2010/