Twitter Instagram Fan Page Facebook

Você é especial.

17 julho 2020

De todas as coisas que aprendi na vida a consideração consigo mesmo é, sem dúvida, a mais importante. Porque, todas as outras coisas que compõem o que somos e o que vivemos gravitam ao redor: Prosperidade, relacionamentos, saúde e realizações. Seria como se a auto-consideração fosse o sol e todos os outros aspectos, inclusive saúde, fossem os planetas que girassem em volta.

É verdade, o centro do nosso sistema de vida é a nossa consideração, é o valor que nos damos e a importância que temos para nós. Sabe por que eu digo isso? Porque se você melhora esse aspecto em si mesmo, o restante, os “planetas” que orbitam em torno do seu eixo interior, irão bem. É quase que automático.

O contrário também é verdade. Comprometa a forma como você se enxerga, fique contra si mesmo e verá todas as suas coisas serem afetadas e arruinadas como consequência. Saúde nada mais é do que o corpo funcionando perfeitamente e eliminando o que não presta, ao mesmo tempo em que absorve o que necessita. Não vamos desconsiderar a importância de uma alimentação saudável e de atividades físicas, mas, se você se trata mal, se não tem muito valor para si próprio, os comandos que seu cérebro emitirá, certamente, serão negativos. Porque quem não se valoriza e não se ama é inimigo da própria saúde.

Aí, mesmo que você coma as melhores coisas e treine em academias todos os dias não terá saúde, visto que para tê-la é necessário se considerar especial e se tratar bem por dentro. Você tem real consideração por si mesmo? Onde você está no pódio da sua vida? Qual lugar ocupa em seu coração? E junto com a sua pessoa estão os seus sonhos. Você se importa com eles? Dá força para aqueles seus ideais e projetos que sempre almejou realizar?

Claro que isso tudo está incluso no pacote da auto-importância, afinal de contas somos um universo particular e nos amar é criar um interesse por tudo o que nos compõe, seja dentro ou fora. Essa auto-importância cura doenças, depressão, síndrome do pânico, pois quem entra em estado de pânico é porque sofreu uma intensa pressão psicológica, tormentos, repressão do próprio eu durante muito tempo, de tal forma, que esse estresse chegou a um “pico”, onde desencadearam os estados de ansiedade extremos, os chamados surtos, que nada mais são do que os componentes da síndrome do pânico.

Sim, meu caro leitor, este é o melhor dos remédios, se considerar especial. Se importar com o seu ser, com o seu mundo e com tudo aquilo que você é. E ao começar a tomar as doses desse remedinho milagroso, você vai precisar seguir alguns critérios no tratamento, como: Tirar qualquer outra coisa ou pessoa do primeiro lugar e nele, colocar somente você. Deve ser lei isso, assuma na sua vida. “O primeiro lugar é somente meu e de ninguém mais”.

Este é o primeiro passo a ser dado no rumo de sua felicidade e bem-estar consigo mesmo. É necessário nos colocar em primeiro plano interiormente, porque uma vez que outros assumem em nossa vida um lugar que deve ser nosso, uma série de coisas ficam comprometidas. Quando estamos em segundo plano para nós, esteja certo de que nossa felicidade também estará.

Outra coisa que precisamos rever em nossa vida: Servir aos interesses dos outros somente quando eles também me interessam. Não vou me forçar a fazer qualquer coisa que seja só pra gerar alegria e satisfação em outra pessoa. Vou fazer sim, quando eu também curtir, senão, estou fora! Esta é outra lei importante, pois quem se considera especial jamais se força. Que graça tem comer uma comida que você não gosta? É horrível, não é? Da mesma forma é fazer alguma coisa sem vontade, isso é contrariar o espírito. E quem se acha especial não contraria a fonte em si mesmo, antes, faz dela o seu guia, respeitando sempre seus impulsos divinos e sua vontade. Isso é viver segundo a alma, a essência.

Você é especial, sim, a vida tem reservado o melhor tesouro para a expressão da sua felicidade. Mas para tomar posse dos benefícios, primeiro, é preciso assumir a auto-consideração, se ver como um ser único e insubstituível no arranjo universal. Você é especial porque não existe outro igual em nenhum lugar do cosmos.

Você tem seus próprios talentos, vocações, jeito de ser, beleza, temperamento. Não é como aquele e nem melhor do que o outro, é só você, único, original, diferente de tudo. Essa depressão que você anda enfiado nela, essa sensação de impotência, é por causa disso. Eu sei que você sente muito essas coisas. Inclusive, ao ler essas palavras, você ainda diz: “Nossa, isso é pra mim!”.

Sim, é pra você. É você mesmo que acordou hoje sem esperança, sem vontade de seguir em frente e se achando a coisinha mais sem fé e sem sal do mundo. Não, você não é. Porque todo pensamento que te faz sentir mal é uma mentira. O que é verdade são os pensamentos que te fazem bem. Olha, isso na sua cabeça é tudo conversa de derrota, não compõe quem você é, um ser especial, canal da divindade, filho do Criador e herdeiro natural de todo melhor que o universo possui.

Você é parte de toda perfeição divina. Comece a se ver assim neste instante. Pare com essa conversa interior de que você não presta e que ninguém te ama. Chega disso, a partir de hoje, você vai se amar, vai se dar importância, carinho, motivação, enfim, tudo o que precisa. Será o seu provedor. E quando você agir assim, as coisas mudarão. Porque estrela apagada não resplandece no firmamento, só as que brilham. E para brilhar é preciso assumir-se especial, a auto-consideração fará você se destacar em tudo o que fizer. Confie e pratique.

Seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
DEVERAUX | All Rights Reserved © | 2010/