Twitter Instagram Fan Page Facebook

Meus pais não querem que eu seja Bruxo(a), e agora?

16 novembro 2014


Seus pais são seus melhores amigos, Então escute-os e respeite-os sempre!!!
"Meus pais não querem que eu seja Wicca, posso mentir?" A pergunta que recebo muito!

Pergunta: Meus pais não querem que eu seja bruxo eu não posso simplesmente mentir? Meus pais não acham que eu deveria estudar wicca, pois nossa família é cristã. Estou pensando apenas em dizer a eles que eu não estou estudando Wicca, mas fazê-lo de qualquer maneira e não apenas dizer a eles, mas dizer que sou cristão. Eu tenho um lugar onde posso esconder alguns livros, e eu provavelmente posso encontrar alguém para me ensine em segredo. Posso ou devo mentir, estou certo?
Resposta: Não, não, mil vezes não. Se você é menor de idade, gostando ou não os seus pais são responsáveis ​​por você, e tomam decisões por você. Se você decidiu se converter ao Wicca ou Paganismo, você precisa ter uma conversa de coração para coração com seus pais. Eles não irão saber o que você está falando, por causa de sua própria doutrina religiosa, e não estão dispostos a deixar você explorar seus próprios caminhos, desde que você faça de uma forma informada e inteligente.

Se sua mãe e o seu pai não têm idéia do que é Wicca ou Paganismo, você precisa ter algo em mãos para ler e informá-los do que se trata, senão será a tal “obra do diabo”.. Para fazer isso, você precisa entender primeiro o que é que você realmente acredita, porque se você não sabe, como você pode compartilhá-lo com outras pessoas? Faça uma lista das coisas que você acredita, assim você pode compartilhar com eles. Isso pode incluir seus pensamentos sobre a reencarnação, o pecado, a sua interpretação pessoal da Lei de não prejudicar ninguém, ou idéias sobre como Wicca ou Paganismo pode capacitá-lo e fazê-lo crescer como ser humano.

Se você se sentar e ter uma discussão madura e racional com eles, isso significa que não o julgaram atirando “VOCÊ SIMPLESMENTE NÃO ENTENDE!” – Então você pode ter uma chance de convencê-los de que está tudo bem. Lembre-se, eles estão preocupados com sua segurança, e por isso é importante que você responda às perguntas com sinceridade. Em alguns casos, os pais podem se opor fortemente a seu filho praticar Wicca ou Paganismo. Isso geralmente é devido aos ensinamentos de suas crenças religiosas – e como pais, estão no seu direito. Eles têm o direito de dizer a seu filho que não é permitido a prática Wicca, e nem ao menos ler os livros sobre o assunto. Se este for o caso em sua família, há uma série de coisas que você pode fazer.

Primeiro de tudo, não minta. Nenhum caminho espiritual pode ter um bom começo, se começa com decepção. Em segundo lugar, você pode aprender e estudar indivíduos não-Wicca, enquanto você viver com seus pais, e no seu lar. Estude; Mitologia, história e tradição, sobre ervas e plantas, a astronomia, mesmo a religião que seus pais seguem – todas estas são coisas que serão úteis mais tarde. Guarde os livros pagãos para quando você é for um adulto e se mudar para sua própria casa.
Wicca ainda estará lá te esperando, depois que você fizer dezoito anos, por isso, enquanto você está vivendo sob os cuidados de sua mãe e seu pai, respeite os seus desejos.

Em outro aspecto;
Agora, se você tem pais que depois de esclarecer do que se trata wicca e bruxaria te permitirem praticar a arte, você foi abençoado por quem mais te ama na vida. Esta foi uma decisão informada e educada. Nestes casos, os pais entendem que a espiritualidade é uma escolha muito pessoal. Seja grato(a) e se importe em compartilhar informações com eles em cada oportunidade. Eles vão querer saber se você está seguro(a), assim seja honesto(a) e aberto(a) com eles.
Mesmo depois de permitirem esta prática, seus pais ainda podem ter regras que eles esperam que você siga, e isso é bom demais. Talvez eles não se importam por seu estudo, mas não gostem que você acenda velas em seu quarto, ou mesmo incensos.

Talvez eles estejam preocupados com você ingressar enquanto você ainda é menor.
Essa é uma preocupação legítima e normal. Encontre maneiras de estudar e aprender que não incomode no estilo de educação que seus pais queiram te dar, notifique-os sempre quando for dar um passo diferente. Afinal, eles estão confiando em você! Lembre-se, a chave aqui é a honestidade e a integridade. Você pode não gostar das regras de seus pais, mas você tem que segui-las. Se desrespeitar seus pais ou tutores de nada servirá e não te levará a lugar nenhum, e sua luz será negativa. Lembre-se que o trabalho deles como pais é estar preocupados com você. É seu trabalho como filho(a) respeitá-los e ser honesto(a) com eles. Você tem uma vida inteira para estudar magia de forma correta.
Colaboração autoral, Sandra B. | magiazen.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
DEVERAUX | All Rights Reserved © | 2010/